Moradores, motoristas e motociclistas da região do Jardim Noroeste e bairro Panorama, estão preocupados com um buraco que se formou na Avenida Ministro João Arinos. A cratera, que está localizada na margem direita da pista, sentido BR Campo Grande, já tomou cerca de 30% da faixa de rolamento, representando um sério risco para a segurança dos condutores.
Segundo moradores, o buraco é grande o suficiente para causar um acidente grave para motociclistas e gera risco de motoristas perderem o controle.
Para tentar amenizar os riscos, moradores da região improvisaram uma sinalização, utilizando um galho de árvore para alertar os condutores sobre a presença do buraco. No entanto, a medida não é suficiente para garantir a segurança de quem passa pelo local.
Além do perigo iminente de acidentes, a cratera também representa uma ameaça à integridade da própria pista. Sem uma intervenção das autoridades, há o risco de danos estruturais que podem comprometer ainda mais a segurança dos condutores.
"A tendência é do buraco aumentar e danificar ainda mais a pista", enfatiza um morador.
A reportagem levou o caso até a prefeitura e pediu posicionamento do que pode ser feito no local para evitar acidentes e aguarda retorno.