O pequeno Luiz Davi, 3 anos, conseguiu, nesta sexta-feira (31), uma vaga para internação no Hospital Regional, em Campo Grande.
A criança estava internada desde segunda-feira (27), no CRS (Centro Regional de Saúde) do Tiradentes, com derrame pulmonar.
Daiani Pinheiro Soares, 31 anos, fez um apelo e comoveu as redes sociais. A mãe que está gestante de 8 meses narrou a rotina cansativa que estava tendo com o filho nos últimos 10 dias e suplicou por ajuda depois da piora do menino.
A luta da mãe começou no dia 20 de março quando a criança apresentou febre e dores no peito. Luiz Davi foi levado para o CRS, mas a médica passou antitérmicos e pediu que a mãe retornasse se o quadro persistisse.
"No dia 23 retornamos ele não havia melhorado, foi então que descobrimos a pneumonia. Ele foi medicado e passou mais uns dias monitorado em casa, mas a febre não baixava e mesmo tomando o remédio a saúde só piorava até que retornamos na segunda e ele internou", detalha.
Em um raio-x específico a médica descobriu o derrame pulmonar e pediu a transferência da criança, porém com os hospitais lotados ela teve que esperar até a manhã de hoje para conseguir a vaga.
Em nota a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) informou que nas últimas semanas houve um aumento de mais de 30% nos casos de doenças respiratórias, sobretudo em crianças, que apresentam quadro mais graves necessitando de internação.
"Em razão disto, todos os hospitais estão com os leitos pediátricos sobrecarregados", respondeu.