Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Campo Grande

Podia cegar: criança de 8 anos corta o rosto em arame deixado no pátio de escola infantil na Capital

O garoto precisou ser encaminhado para uma unidade de saúde, mas passa bem

25 fevereiro 2019 - 13h10Por Anna Gomes

Um garoto de oito anos ficou ferido e precisou ser encaminhado para uma unidade de saúde após se machucar em um arame enquanto brincava na Escola Municipal Antônio Lopes Lins, localizada no Portal Caiobá, em Campo Grande.

De acordo com a denúncia, há muitos anos teria um arame na escola, que seria usado para separar algumas salas. Na última semana, enquanto o garoto brincava, acabou se ferindo e ficou com três pontos no rosto lesionado.

Conforme testemunhas, o arame seria uma tela, mas não era usado para separar salas. O objeto já teria sido retirado do local e os menores não estavam sendo supervisionados por um professor no momento do acidente porque a aula ainda não havia começado.

Ainda segundo testemunhas, a escola fica localizada próxima a uma unidade de saúde e o menino rapidamente foi atendido.

A equipe de reportagem do TopMídiaNews entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande e foi informada que a tela  foi instalada nos fundos da escola, a mais de 200 metros de distância das salas de aula, com o objetivo de evitar que os alunos utilizem o espaço que fica nos fundos da unidade. Ocorre que os alunos tentaram danificar a tela e ao serem surpreendidos por um funcionário da unidade, responsável pela fiscalização do espaço, um dos estudantes soltou a tela no rosto do colega. O aluno foi levado imediatamente ao Posto de Saúde e a mãe foi acionada. A tela já existe no local há vários anos, sem ocasionar acidentes, no entanto, a direção da unidade fez a retirada do material após o incidente.