IMPERIO EXTINTOR - NOVEMBRO

domingo, 07 de dezembro de 2025

Busca

domingo, 07 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

18/08/2025 07:00

Crianças autistas ficam sem professora de apoio em volta às aulas em escola no Paulo Coelho Machado

Ao menos cinco alunos com autismo ficaram sem acompanhamento após retorno das aulas, denuncia uma das mães

Uma mãe de 34 anos denunciou que seu filho de 11 anos, que possui autismo nível 2, deficiência intelectual, TDAH e ansiedade, ficou sem a professora de apoio na Escola Municipal Maria Regina Vasconcelos Galvão, no Paulo Coelho Machado, em Campo Grande. O estudante, que estava acompanhado da mesma professora há três anos, não recebeu aviso prévio sobre a substituição da profissional após o período de férias.

Segundo a mãe, ao retornar às aulas na segunda-feira (4), encontrou uma funcionária desconhecida na sala, sem qualquer comunicação sobre a mudança no grupo de mães de alunos especiais. Questionada, a direção da escola explicou em reunião que a professora antiga havia passado em concurso público em outra cidade, mas não detalhou como ocorreu a saída da profissional.

A escola informou que há uma servidora com formação em educação especial que poderá substituir a professora, mas não há confirmação sobre a efetivação da medida até o final do ano letivo. Além disso, não foi informada se uma nova professora de apoio será contratada.

A mãe alerta que a situação afeta o filho emocionalmente. "Ele já não quer mais ir à escola. Fazia três anos que era acompanhado por essa professora. Percebi mudança no humor, estresse e dificuldade em terminar atividades", relatou.

O aluno está no sexto ano, em uma turma com 40 estudantes, sendo cinco deles com necessidade de apoio especializado. A mãe questiona como um professor pode dar suporte adequado a todos os alunos, considerando a demanda de educação especial.

A reportagem procurou a Semed (Secretaria Municipal de Educação) para esclarecer quando o estudante receberá acompanhamento de uma professora de apoio e aguarda retorno.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias