Moradora do São Conrado vive dificuldades com o abastecimento de água na rua, nesta terça-feira (6), em Campo Grande. Não há pressão suficiente para a água subir para a caixa e o problema é resolvido temporariamente com um equipamento de bombeamento da concessionária.
Segundo Keyla Priscila Lacerda, 36 anos, o estorvo é comum no São Conrado, já que a água que abastece a região vem de outros bairros mais distantes e chega sem pressão. No entanto, desde a última sexta-feira, a dificuldade ficou mais intensa.
''Aí ficamos sem água sábado e domingo e ontem [segunda-feira] vieram ver'', explicou a contribuinte. Ela diz que um funcionário da Águas de Guariroba usou um equipamento para bombear a água, conforme mostrou em uma foto.
''...resolveram momentaneamente nosso problema, porque assim que acabar nossa água da caixa vamos ficar sem novamente'', conta Keyla.
Questionamos a Águas de Guariroba, que respondeu da seguinte forma:
A questão ''está relacionada às altas temperaturas desta estiagem que estamos enfrentando resultando no alto consumo de água. Com esse cenário, podem ocorrer oscilações no abastecimento em algumas regiões. Porém, estamos encaminhando as nossas equipes para as demandas pontuais diretamente no endereço que é informado em nossos canais de atendimento. Dessa forma, continuamos reforçando o alerta para o consumo consciente de água, para que seja utilizada apenas para atividades essenciais''.