TCE JUNHO 2022
PREF MARACAJU JUNHO REFIS 2022
Menu
quarta, 29 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
Campo Grande

DANDO EXEMPLO: a partir de sexta, Capital terá uso obrigatório de máscara

Prefeito citou que casos recuperados superam infectados e mortes; novo decreto com a obrigação será publicado

16 junho 2020 - 12h51Por Rayani Santa Cruz

Com quase 500 recuperados, e oito óbitos para um total de 784 casos confirmados da covid-19, Campo Grande é exemplo para o mundo, disse o prefeito Marquinhos Trad (PSD), em live no Facebook desta terça-feira (16). Ele adiantou que uso de máscara será obrigatório.

“Isso mostra que acertamos mais do que erramos. Campo Grande é exemplo sim de prevenção e não adianta dizer ao contrário, como estão fazendo os oportunistas. Campo Grande é efetiva, e embora um percentual descumpra as regras, a grande maioria é eficiente e educada”, disse o prefeito, que parabenizou setor da saúde e população que cumpre medidas. 

O prefeito afirmou que a Comissão da Prefeitura, Ministério Público e Ordem dos Advogados de MS já tem posicionamento sobre o assunto e que o decreto visando uso obrigatório de máscaras na Capital deve sair até sexta. “Amanhã faremos o termo redacional final para, a partir de sexta-feira, tornar o uso obrigatório das máscaras em Campo Grande. Para salvaguardar o direito sem ferir a liberdade do campo-grandense”.