O pintor Maikon Soares, 33 anos, promove bazares beneficentes para pessoas carentes, na região do Jardim Campo Alto, em Campo Grande. Ele também atua como líder comunitário e diz que começou as ações sociais após uma cegueira no olho esquerdo.
Em 2018, ele criou o projeto Geração Valente do Amor e passou a pedir doações de roupas para bebês, carrinhos e outros itens infantis nas redes sociais.
Depois, diz Maikon, o trabalho se expandiu porque pessoas começaram a pedir roupas e outras doações para adultos.
''Depois eu comecei a ajudar as pessoas com móveis que eu pedia para as pessoas. Aí eu fiz uma campanha do agasalho o ano passado e arrecadei até outubro. Quando foi no dia 27 eu fiz o bazar solidário no Campo Alto''’, explicou o líder comunitário.
Para 2020, Maikon pretende seguir com os projetos sociais e quer ajuda para o trabalho.
''Este ano eu, minha esposa e mais uma amiga vamos montar kits para bebês para mamães carentes e vamos ver se conseguimos patrocínio para ação com corte de cabelos, saúde, belezas, brincadeiras...e também cursos gratuitos para a população’’, projetou Maikon.
Maikon realiza os bazares na frente de casa, no Campo Alto. (Foto: Divulgação)
Cegueira
Soares lembra que quando perdeu parte da visão, fez tratamento que durou quatro meses, onde dependeu de ajuda para um exame de retina no valor de R$ 250.
'' ...eu vi que eu não estava fazendo a vontade de Deus que ele colocou nas minhas mãos fazer. Depois disto eu comecei ajudar quem eu podia. Aí, no ano seguinte montei meu grupo de obra social'', explicou Soares.
Quem tiver interesse em ajudar o projeto, basta ligar para 67 9 9233-1623. Os bazares foram realizados na rua Amsterdã, 85, no Jardim Campo Alto.