A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

04/07/2020 13:50

A+ A-

Decretos são importantes, mas comportamento social é decisivo no combate a covid, garante prefeito

Ele voltou a pedir que população fique em casa e faça uso das máscaras ao sair

Campo Grande chegou, neste sábado (3), a 3.029 contaminados e 20 óbitos para covid-19 e voltou a ser epicentro da doença em Mato Grosso do Sul.  E, durante transmissão no Facebook, no início da tarde, o perfeito Marquinhos Trad (PSD) deixou claro que comportamento das pessoas será decisivo contra doença.

“Não adianta apenas decretos, apenas regras, apenas punição, reprimendas, olha que coisa interessante, meses de março, abril, maio menor número de contágio, nesses meses não os decretos não estavam tão rigorosos. Decreto são importantes, mas o comportamento seu e de sua família será decisivo para vencer a pandemia”, pontou.

Complementando a necessidade de manter o isolamento social e o uso da máscara ao sair de casa. “Não temos hoje nenhuma outra medida protetiva de redução desse número, do que essas duas receitas médicas”, garantiu.

A preocupação em Campo Grande é tão intensa que o Estado e Prefeitura já organizam novos leitos de forma emergencial.

“Já estamos com 18 novos leitos montados no Hospital do Câncer, e outros sendo feitos na Santa Casa”, afirmou o secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende, que apresentou a

Ao todo, MS tem 9.910 casos e 114 mortos pela doença, um avanço exponencial nos últimos dias, o que fez o secretário basicamente implorar por uma preocupação maior com as medidas de prevenção e isolamento social no Estado.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024