A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

23/07/2021 16:06

A+ A-

Defensoria arrecada kits de higiene para mulheres vulneráveis em Campo Grande

Itens específicos como absorventes, shampoos, condicionadores, desodorantes, escovas de dente, cremes dentais, sabonetes, hidrantes e lenços umedecidos podem ser doados

Tentando melhorar um pouco a condição de vida das mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade, a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul começou nesta sexta-feira (23), uma campanha de arrecadação de kits de higiene em forma de iniciativa do 'Agosto Lilás'. Assim, a instituição recebe doações até o dia 20 de agosto.

As doações, segundo a Defensoria, serão entregues para a CUFA (Central Única das Favelas) de Campo Grande.

A iniciativa pede para que as pessoas, se possível, doem itens específicos como absorventes, shampoos, condicionadores, desodorantes, escovas de dente, cremes dentais, sabonetes, hidrantes e lenços umedecidos.

“A Defensoria entende que campanhas como essa, neste momento tão delicado que vivemos, são fundamentais. As mulheres, em especial, têm sido as mais afetadas durante a pandemia sob diversas formas, e nós precisamos unir esforços para garantir dignidade a quem mais precisa”, diz a defensora pública-geral, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira.

A arrecadação faz parte das ações do Agosto Lilás, campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher realizada desde 2015 em Mato Grosso do Sul e instituída oficialmente por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016.

O objetivo é divulgar a Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o fim da violência contra a mulher.

Pontos de arrecadação:

Unidade Centro: Rua Antônio Maria Coelho, 1668, Centro;
Unidade Afonso Pena: Avenida Afonso Pena, 3850, Centro;
Unidade Belmar: Rua Arthur Jorge, 77, Centro;
Unidade Fórum: Rua da Paz, 14, Jardim dos Estados.
DPGE: Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, s/n, bloco IV, 1º andar, Parque dos Poderes.
Cufa: Rua Salamanca, 133, Bairro Bonança.
Casa da Mulher Brasileira: Rua Brasília, Lote A, Quadra 2 s/n - Jardim Imá.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024