quarta, 09 de julho de 2025

Busca

quarta, 09 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

23/05/2023 17:45

Defesa consegue desbloqueio de bens de Adalberto Siufi em Campo Grande

Advogados alegam que não houve crime de improbidade administrativa

Decisão da 2ª Câmara Cível do TJMS desbloqueia bens de réus envolvidos no escândalo conhecido como a ''Máfia do Câncer'', no Hospital do Câncer, em Campo Grande. O julgamento ocorreu na tarde desta terça-feira (23). 

Os réus são o médico Adalberto Abrão Siufi e a representação da filha dele, Betina Siufi, falecida por câncer em 2021. A sessão foi uma continuação do julgamento iniciado no dia 9 de maio, mas interrompido por pedido de vista do desembargador Nélio Stábile. 

A defesa havia entrado com um recurso de agravo de instrumento contra decisão da Justiça de 1ª instância. Foram muitos os argumentos usados pelos advogados dos réus, entre eles a ausência de provas de improbidade administrativa, prescrição da ação e até a mudança da lei sobre dolo ou culpa em atos de improbidade administrativa. 

Os advogados, liderados por Carlos Marques, sustentam também que a Fundação Carmem Prudente, que administra o hospital, é uma entidade privada e que não gere recursos públicos, apenas recebe valores de um contrato feito com a Prefeitura. 

BENS

Os réus alegaram na ação que os bens dos envolvidos no caso estavam bloqueados desde 2014, ocasião da denúncia. 

''Essa situação perdura sem que até hoje a ação principal tenha sequer sido instruída’’, reclamou a defesa. 

Outra vitória da banca de advogados é que a sentença do TJ anula decisão da ação civil pública para que o juiz aprecie a alegação de perda de objeto da ação antes de mandar prosseguir o referido processo. 

A Justiça Federal, que recebeu a ação inicialmente, teve a competência questionada e foi considerada incompetente para julgar ações onde não havia mal uso de verba federal. Por isso o caso foi enviado à Justiça Estadual. 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias