Indignados com a demora no atendimento, pacientes foram flagrados discutindo com um médico na UPA Moreninhas, em Campo Grande.
De acordo com a denúncia, os pacientes estavam bravos, pois passaram horas deste domingo (19) esperando e ainda não haviam sido atendidos.
Pessoas que estavam no local registraram o momento em que o profissional é cercado por três homens, onde um deles, em um tom alterado, reclama da demora no atendimento médico.
Em um dos trechos, o homem mais alterado diz ao médico: “Mais de 10h da manhã, tá quase morrendo, tá com dor”, diz o homem ao apontar para algum paciente que não aparece na imagem.
Em outro trecho, ele pede para o médico fazer alguma coisa e chamar o paciente para o consultório. Nesse momento, o médico tenta se justificar e o homem ameaça chamar a polícia para ir até a unidade de saúde.
O médico, com paciência, diz: “pode chamar e eu não estou gritando com o senhor. Estou explicando para vocês, todos vão ser atendidos”.
Nas imagens é possível ver que, naquele momento, a unidade de saúde estava lotada. Durante a discussão, um dos homens ainda tentar pedir calma para o que estava mais alterado.
"Inaceitável os cidadãos pagarem tantos impostos, mas quando precisam de médico, eles fazem descaso com a população", comentou o denunciante.
Veja o momento em que os pacientes batem boca com o médico.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura para comentar o assunto, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.