Denúncia enviada para a reportagem do TopMídiaNews mostra dois cães em situação de maus-tratos dentro de um apartamento, no Jardim Carioca, em Campo Grande.
A denunciante, que pediu para manter a identidade em sigilo, relatou que os cachorros ficam presos em um local com fezes e bastante sujo - comprovada por meio de fotos enviadas para a reportagem.
Pelas imagens, os cães ficam sozinhos com o espaço bastante fezes, sujeira e insalubre. A pessoa que fez a denúncia, indicou ainda que um gato morreu no apartamento recentemente e agora, o proprietário vive com os dois cães.
Mesmo com inúmeras denúncias, nenhuma autoridade foi até o local. O proprietário, inclusive, já teria ameaçado algumas pessoas. "Ele é agressivo", teria dito a pessoa para a reportagem.
A reportagem soube ainda que o proprietário e tutor dos animais está com ordem de despejo.
A princípio também, os cães passam fome o dia todo, pois o homem que mora no local trabalha o dia inteiro e quando chega do serviço, acaba dormindo.
O espaço fica aberto para manifestações futuras dos envolvidos, inclusive da Polícia Civil, por meio da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), para saber se haverá investigação do caso.