A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Histórico

27/06/2018 19:00

A+ A-

Denunciada novamente, professora do 'todo gordo é doente' foi afastada e pode ser exonerada

Semed abriu uma nova sindicância para apurar mais um caso envolvendo a professora

Daniele Santana Gomes, a professora que ficou conhecida após afirmar no ano passado que  'todo gordo é doente', voltou a causar polêmica nas redes sociais. Ela teria exposto uma aluna em uma publicação no Instagram, colocando até o endereço eletrônico da vítima. Respondendo a um processo administrativo, Daniele poderá ser exonerada do cargo.

Devido a conduta da professora no ano passado, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) instaurou um processo de sindicância e afastou Daniele das atividades por 60 dias. O caso foi encaminhado à Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência.

Conforme a Comissão de Sindicância da Secretaria Muncipal de Educação, a servidora responde a um processo administrativo disciplinar e poderá ser exonerada do cargo.


Sobre a nova polêmica envolvendo a professora, a Semed abrirá outra sindicância. ''Caso sejam comprovadas as denúncias, serão tomadas as medidas cabíveis. A Semed ressalta que não compactua com condutas divergentes às políticas educacionais adotadas por esta secretaria, que prezam o respeito aos nossos alunos'', diz a nota encaminhada ao TopMídiaNews.

Polêmica 

No ano passado Daniele causou uma polêmica no Facebook após postar um texto falando que ser gordo não é saudável e nem bonito.

''Gente é isso mesmo. Minha intensão não é agradar, é incomodar rsrsr Ser gorda não e saudável não e bonito e pronto. Já começa pelo nome que é discriminatório para quem se diz ser. As pessoas brincam demais com essa questão justificada pela dita inclusão. Adianta incluir pra depois morrer de uma doença causada pela boca? e já dizia hipocrates que todas elas começam pela boca. Vou continuar batendo de frente e polemizando porque se padrão de beleza fosse obesidade não existiria mais civilização”. (SIC), dizia a publicação.

 

Em pouco tempo, além de causar revolta nas pessoas, Daniele também acabou virando meme em páginas de humor da cidade.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias