Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Campo Grande

Desassoreamento no lago do Parque das Nações pode ser concluído ainda em agosto

A informação foi transmitida pelo Secretário de Obras, Rudi Fiorese

07 agosto 2019 - 10h21Por Rayani Santa Cruz

Para visitantes assíduos do Parque das Nações Indígenas, já é possível ver uma certa diferença, após o início das obras de desassoreamento nos lagos.  Os operários estão há praticamente dois meses trabalhando e o Secretário de Infraestrutura, Rudi Fiorese, afirmou que o serviço pode ser concluído neste mês de agosto.

“Acho que a gente vai conseguir antecipar e concluir ainda dentro do mês de agosto. Já retiramos 80 mil metros cúbicos, temos mais de 40 aparelhos mobilizados. Estamos mexendo em um cartão postal e, quanto mais rápido terminar para voltarmos a ter aquele espelho d’água maravilhoso, melhor”.

A outra obra relacionada ao desassoreamento do lago maior está em fase final do projeto e, segundo Fiorese, se trata de uma bacia de retenção de água e cedimentos (piscinão) que será feita nas proximidades da avenida Mato Grosso com avenida Hiroshima, no córrego Reveillon. Depois de pronto, o projeto deve ser lançado para abrir licitação.

Fiorese salientou também que mais de 20 obras estão em andamento na cidade, em um plano de investimento robusto em andamento.