A testemunha que presenciou o ataque contra um idoso de 63 anos, nesta terça-feira (14), na Vila Anahy, conta que a autora deu vários golpes na vítima, inclusive na cabeça e nos braços, revelou ao TopMídiaNews.
A mulher que preferiu não se identificar ficou assustada com a cena e ajudou os policiais militares a encontrar a autora após o crime.
"Quase matou o coitado e saiu normal. Ela deu várias enxadadas na cabeça, braços onde pegava, o dedo dele ficou pendurado", lembra.
Ainda de acordo com relato da testemunha, a vítima é conhecida como "Zé". "É um senhor de muletas que quase não aguenta ficar em pé", cita.
A agressão deixou a vítima com um corte profundo no terceiro dedo da mão direita, resultando em mutilação, além de escoriações nos braços.
Segundo a ocorrência, a vítima relatou que foi atacada pela mulher durante uma discussão na rua. Testemunhas afirmaram que os dois, conhecidos na região, frequentemente se desentendiam. Após a agressão, o idoso foi socorrido por moradores e levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon, onde recebeu atendimento médico.
A polícia foi acionada e, com a ajuda de uma testemunha, localizou a suspeita transitando nas proximidades. Ao ser abordada, ela admitiu o crime dizendo ter usado a enxada para se defender após se sentir ameaçada. O instrumento do ataque foi localizado na casa de um morador próximo, indicado pela autora, que tinha emprestado a enxada para um serviço.
A mulher foi encaminhada à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. A vítima permanece sob cuidados médicos.