A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

há 7 anos

A+ A-

Dia D oferece atendimento gratuito em combate ao câncer de pele na Capital

O objetivo é fazer o diagnóstico precoce para ter sucesso no tratamento

A SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), em parceria com as regionais de todo o Brasil, realiza no próximo sábado (23), o Dia D - Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele, reunindo dermatologistas voluntários para atendimento gratuito à população, com foco em análise, diagnóstico e tratamento de câncer da pele.

Em Campo Grande, a campanha será realizada das 9h e 15h, no Ambulatório de Dermatologia do Hospital Universitário, que fica na avenida Senador Filinto Müller, 1 - Universidade Federal. As pessoas não precisam marcar horário, basta chegar ao local com o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e solicitar o atendimento.

De acordo com a coordenadora da campanha e membro da SBD-MS (Sociedade Brasileira de Dematologia – Regional Mato Grosso do Sul), Melina Medeiros Quintella, agir de forma preventiva é a melhor maneira de prevenir o câncer de pele. “Ano passado atendemos nas cidades de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas, mais de mil pessoas, mostrando assim que que esta campanha tem beneficiado cada vez mais pessoas em nosso estado e em todo Brasil.

A coordenadora destaca ainda, que trabalhar de forma preventiva é fundamental para um diagnóstico precoce e sucesso do tratamento. "Este trabalho de conscientização feito pelas sociedades de dermatologia salva milhares de vidas por ano, por isso pretendemos sempre ampliar os atendimentos prestando assim um relevante trabalho para população".

Prevenção 

O câncer da pele pode se manifestar como uma pinta ou mancha, geralmente acastanhada ou enegrecida, como também uma ferida que não cicatriza. A regra do ABCDE ajuda na suspeita de uma lesão maligna e sinaliza que um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia deve ser procurado.

A= lesão assimétrica

B= bordas irregulares

C= alteração de cor

D= diâmetro maior que 6 mm

E= evolução ou modificação da lesão

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024