A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

08/11/2016 18:28

A+ A-

Diabético e hipertenso, idoso denuncia e lamenta falta de médico na UBS do Jardim Bonança

Prefeitura confirma informação mas alega que pacientes são transferidos para outras unidades

O dentista Ricardo Gomes denuncia a falta de médicos na Unidade Básica de Saúde do Jardim Bonança, em Campo Grande. O pai dele, um idoso diabético e hipertenso passou por uma ''via crucis'' em postos e unidades de pronto atendimento  em busca de aplicação de insulina, e ainda sim não foi atendido. 

No último domingo (6) filho e pai foram até a UPA do Jardim Leblon, e embora tenha chegado cedo demorou uma hora e meia para ser atendido. Como diabético, o idoso teria de tomar insulina, mas foi orientado a fazer o cadastro no sistema de insulina-dependentes,  em uma unidade básica de saúde. Ao chegar na unidade, foi informado que não havia médicos no local. ''Me avisaram que tinha uma, mas ela saiu. Não sabemos se ela foi demitida ou não'', contou  Gomes. ''Se vocês [equipe de reportagem] forem lá no domingo, vão encontrar um monte de gente na fila e sem atendimento médico. O posto funciona sem médico'', completou Ricardo. 

Necessitando de atendimento, nessa segunda-feira (7) o idoso voltou a UPA Leblon, permaneceu lá por 4 horas e mesmo assim não foi atendido. Foi orientado novamente a buscar cadastro para receber insulina em uma unidade básica de saúde. O paciente agora está em casa, pois teve as necessidades supridas com a ajuda de um médico amigo da família. "E se fosse outro paciente carente, iria a óbito?'', questionou o dentista. 

A Prefeitura de Campo Grande, informou,  por meio de sua assessoria, que a então médica da unidade pediu exoneração e ainda não foi substituída. Porém, para não causar prejuízo para o atendimento da população, os pacientes estão sendo transferidos para a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima. 

Repórter Top

Você também pode enviar flagrantes, acidentes, denúncias, fotos e demais informações que podem virar notícia no nosso site, através Repórter Top. Basta enviar mensagem pelo aplicativo Whatsapp para o número: (67) 9 9826-0686

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024