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sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
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Campo Grande

Diante de inúmeras reclamações Procon-MS fiscaliza duas agências bancárias

A demora no atendimento e emissão de senhas em desacordo com o estipulado foram constatadas

05 março 2020 - 08h44Por Rayani Santa Cruz

Já se tornou rotina. As reclamações de consumidores – clientes de bancos – se repetem e, ao averiguar, a fiscalização do Procon/MS, constatou os abusos  a que as pessoas são submetidas toda vez que necessitam dos serviços prestados por estabelecimentos de crédito.

Segundo informações do órgão, as diligências mais recentes ocorreram em atendimento a consumidores devido à demora para atendimento que, fixada por lei em no máximo 15 minutos, demorou mais de uma hora o que foi comprovado na verificação de, pelo menos, três senhas emitidas na tarde de terça-feira (3) na agência do Banco Santander (Brasil), localizada na rua Marechal Rondon, em Campo Grande. Além disso, a emissão de senhas para atendimento em mesas continua em desacordo com as normas.

Em outra agência bancária, desta vez do Bradesco, também localizada na rua Marechal Rondon, as irregularidades se repetiram. Clientes que necessitaram de atendimento em caixas foram obrigados esperar por mais de 40 minutos, fato também comprovado por meio da verificação das senhas. 

Na presença da fiscalização houve demonstração do descontentamento de consumidores. Uma delas afirmou que “não tem jeito. Eles não se esforçam para prestar atendimento digno aos clientes. Só acionando o Procon para se ter esperança de melhoras”

Focado nos direitos do consumidor, o Procon Estadual disponibiliza vários meios para  denúncias. Entre estes estão o telefone 151, das 07h até as 18h30, de segunda a sexta-feira o whatsapp (67) 9 9158-0088 ou presencial se dirigindo à sede do Procon Estadual à rua 13 de junho 930. No site procon.ms.gov.br, também está disponível o aplicativo fale conosco que pode ser utilizado para denúncias.