Eric Rodrigues, 41 anos, motorista de aplicativo, que foi baleado, no final da manhã desta quinta-feira (6), por um agiota, comentou sobre o caso nesta sexta-feira (7). Segundo ele, a dívida já havia sido paga, mas teria restado um rancor, que teria causado discussão e a tentativa de assassinato.
Ele conta que o agiota estava na frente da casa dele, o esperando. O fato aconteceu na Avenida Bandeirantes, região do bairro Amambaí, em Campo Grande.
Quando chegou, foi abordado pelo homem e teriam começado a discutir. Eric relata que a dívida já havia sido paga, porém, existia um rancor por parte do agiota, que, na última cobrança, havia xingado e ameaçado a vítima e esposa.
Apesar disto, ele afirma que não havia guardado mágoa. No entanto, o agiota teria voltado e iniciado uma discussão novamente. A discussão se escalou para ameaças e se encerou com a tentativa de assassinato.
"Começamos a discutir e, então, ele disse assim: 'se eu quisesse, eu podia te matar agora, e sacou o 38'. Eu achei que ele não ia atirar. Foi quando ele puxou o gatilho e deu o tiro", conta.
No momento do disparo, a discussão era assistida pela esposa e filho de 5 anos de Eric. A criança, assustada, ainda teria gritado: "Ele matou meu pai".
O tiro acertou Eric de raspão na nuca. O agiota teria tentado atirar novamente, mas a arma teria falhado. Em seguida, ele tentou sair correndo, mas foi perseguido pela própria vítima. No entanto, o agiota conseguiu se desvencilhar e fugiu.
O tiro entrou e saiu pela nuca de Eric. Ele buscou socorro na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon, onde foi suturado. O disparo acertou próximo à coluna vertebral, o que poderia ter deixado a vítima paraplégica.
A Polícia Militar coletou algumas informações e com apoio de duas unidades, a 10ª CIPM e a 5ª CIPM, o suspeito foi preso na saída para Terenos. Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito foi localizado em uma via no Indubrasil.
Os militares encontraram um revólver de calibre 38, 4 munições intactas e 1 estojo de calibre 38 deflagrado. O agiota alegou que agiu em legítima defesa após ver o homem, armado com uma faca, partir para cima dele.
Agiota tenta matar devedor com tiro na cabeça em Campo Grande
Posted by TopMídia News on Friday, February 7, 2025