A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

24/11/2021 12:30

A+ A-

Dono de égua que foi abandonada em bairro de Campo Grande é preso e multado

O animal estava em um terreno e recebeu ajuda de veterinários voluntários, entretanto, ela não sobreviveu

A Polícia Militar Ambiental identificou o dono de uma égua que foi abandonada no bairro Vila Nova Campo Grande, na Capital, na manhã de terça-feira (23). Entretanto, o animal estava muito debilitado e morreu.

A denúncia foi realizada por uma ONG, após moradores da região divulgarem que a égua estaria em um terreno, vítimas de maus-tratos.

Quando os voluntários chegaram, o animal estava deitado no chão e muito debilitado. Foi realizada a hidratação e aplicação de medicação para que ela reagisse.

A égua, de aproximadamente dois anos, chegou a levantar, causando emoção nas pessoas presentes. Porém, antes da chegada do veículo que a levaria até o Hospital Veterinário da UFMS, ela não resistiu e morreu.

A equipe policial localizou o infrator, próximo de onde ela estava e autuou administrativamente com a multa de R$ 2 mil por maus tratos.

Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Crimes Ambientais - Decat e responderá pelo crime de maus-tratos, com pena prevista de 03 meses a um ano de detenção.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024