A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 4 anos

A+ A-

Dória quer copiar kit merenda de Campo Grande para São Paulo

Na Cidade Morena, a entrega ocorre nas 98 escolas de Ensino Fundamental da Reme, de forma programada

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou, nesta terça-feira (24), que o kit merenda entregue para famílias de estudantes da Rede Municipal de Ensino virou referência nacional e pode ser copiado em São Paulo.

Segundo ele, o prefeito paulista, João Dória (PSDB), entrou em contato pedindo informações sobre a entrega dos 20 mil kits, que são distribuídos para os beneficiários do programa Bolsa Família.

A principal dúvida dos gestores do governo de João Dória, segundo o superintendente de Gestão Administrativa Financeira e de Convênios da Semed, Walter Pereira, é de como realizar o processo seguindo as diretrizes legais do MEC.

“Nós estamos orientando essas prefeituras para que utilizem seus recursos próprios, mas estamos em conversa com o FNDE para que possamos ter autorização para utilizar os recursos que ainda temos disponíveis e atender estas situações de vulnerabilidade social”, ressaltou Walter.

Kits

Cada kit contém um pacote de arroz de cinco quilos, um pacote de feijão de um quilo, um pacote de um quilo de leite em pó, um pacote de 400 gramas de biscoito água e sal, um pacote de macarrão de 500 gramas, uma lata de extrato de tomate e uma lata grande de sardinha. A entrega ocorre nas 98 escolas de Ensino Fundamental da Reme, de forma programada.

As aulas na Reme foram suspensas por 20 dias, podendo ser prorrogadas por igual período, conforme decreto municipal nº 14.189, de 15 de março de 2020, como forma de combate ao Coronavírus.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024