Eliana Aparecida Borges, 52 anos e Jair Vieira da Costa, 52 anos, seguem internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Campo Grande. Eliana perdeu muito sangue, após o casal ser vítima de acidente de trânsito na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande, e precisa de doações.
Segundo a assessoria de comunicação da Santa Casa, Eliana está em leito de UTI, aos cuidados da equipe de neurocirurgia. Segue sedada, respirando com auxílio de aparelho. Ela realizou exames laboratoriais e de imagem.
Jair também está na UTI e realizou procedimento pela especialidade de ortopedia, está sem sedação, aguardando despertar e respirando com auxílio de aparelho.
Doações
A família pede a população que doe sangue O- (negativo) no Hemossul em favor de Eliana.
O caso
No boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro, o motorista apresentou a versão de que conduzia sua caminhonete na Duque de Caxias e estaria na onda verde, mas que não soube confirmar se o sinal estava verde para seguir.
"Precisamos saber a versão de outra pessoa, de um terceiro que possa falar corretamente o que aconteceu, pois meu tio sempre foi uma pessoa certa, fez o certo pelo certo ajudava muito todos a sua volta. Pedimos ajuda a vocês caso alguém tenha visto ou tem alguma informação, por favor, entrar em contato", escreveu.
A colisão com a motocicleta causou diversos ferimentos nas vítimas. Jair teve sua perna esquerda amputada como consequência do acidente, enquanto o quadro de Eliana é um pouco mais delicado. Com o impacto, ela sofreu politrauma e traumatismo crânio encefálico e está em coma no hospital.