O domingo de votação começou com uma grande movimentação de pessoas, porém, sem filas no prédio da Universidade Unigran, na Rua Abrão Júlio Rai, em Campo Grande.
O que chama a atenção, é que essa unidade recebeu, pela primeira vez, eleitores que foram transferidos da escola Joaquim Murtinho e da escola Joelina Almeida Xavier, duas grandes escolas estaduais da Capital, que segundo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), estão em reforma.
Ao conversar com a equipe de reportagem do TopMídiaNews, uma servidora do TRE informou que os eleitores das escolas transferidas já estavam cientes do novo local de votação.
A servidora destacou ainda, que o fluxo de pessoas é muito grande, mas a capacidade de absorção é mais efetiva, mesmo que a maioria dos eleitores sejam pessoas idosas.
No local, a votação começou no horário e segue tranquila, sem acidente, brigas ou outras intercorrências.
Um dos eleitores, Haroldo, de 74 anos, destacou que não é mais obrigado a votar, mas mesmo assim, ele fez questão de se deslocar de sua casa para exercer seu dever de cidadão. Ele afirmou que enquanto tiver saúde, vai sair de sua casa no domingo pela manhã para votar.
Assim como o senhor Haraldo, outros eleitores de mais idade, também comungaram do mesmo pensamento.