TJMS - PROTETIVAS ELETRONICAS - JULHO 2025

terça, 15 de julho de 2025

Busca

terça, 15 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 2 anos

Em rua sem asfalto, moradores se viram nos '30' para conseguir sair de casa no Jd Centro Oeste

Moradores enfrentam transtornos a cada chuva e pedem asfalto na região

Um caos, essa é a palavra que os moradores têm usado para descrever a situação que se encontra a Rua Itapevi, na ocupação Homex, no Bairro Jardim Centro Oeste, em Campo Grande.

Eles relatam que, que os períodos de chuva são os piores, pois os moradores têm que se virar nos ‘30’ se quiserem sair de suas casas.

“É muito, mas muito barro mesmo e água acumulada. É difícil para a gente sair de casa, principalmente para quem precisa trabalhar, uma situação constrangedora que poderia ser mudada se a prefeitura vinhesse aqui e passasse um asfalto, diz Karina Dias, moradora há mais de cinco anos no bairro.

Ela explica que uma equipe da prefeitura foi até ao local e jogou terra para amenizar a situação. Mas segundo ela, a situação só piorou, porque com as últimas chuvas, aumentou ainda mais o barro e a rua ficou intransitável.

Até para quem tem veículos encontra dificuldades de transitar pela rua. Alguns já até ficaram atolados no barro devido as péssimas condições da rua.

Além do barro, Karina, explica que os moradores também sofrem com os constantes alagamentos da rua. Segundo ela, basta uma chuva simples, para o local ficar totalmente alagado.

Dias conta que o caso já chegou ao conhecimento da prefeitura, porém nenhuma providência foi tomada até o momento.

Diante da situação, os moradores da Rua Itapevi pedem uma atenção especial da prefeitura para solucionar o problema.

“Queremos um asfalto aqui nessa rua. Não merecemos passar por esse constrangimento. Só queremos um asfalto e poder andar tranquilamente pela rua, afinal, isso é um direto nosso”, reivindicou Karina.

Reportagem entrou em contato e pediu um posicionamento da prefeitura que iformou através da Sisep que  "os serviços de manutenção estão sendo programados de acordo com a criticidade de cada situação. No momento, as chuvas pioram as situações ao passo em que impedem as intervenções das equipes de manutenção. Com melhores condições meteorológicas, todos os pontos críticos serão alvo de operações de manutenção".


 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias