TJMS JANEIRO
Menu
sexta, 21 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Campo Grande

Energisa corta energia da Cidade de Deus e moradores protestam

10 dezembro 2015 - 10h15Por Izabela Sanchez e Anna Gomes

Moradores da comunidade Cidade de Deus, no bairro Dom Antônio Barbosa, protestam no macro anel que liga a BR-262 contra o corte de energia realizado pela Energisa na manhã desta quinta-feira, 10, na comunidade.

As famílias afirmam que, por volta das 9h, cerca de 20 carros da concessionária de energia de Mato Grosso do Sul, Energisa, chegaram ao local junto com a polícia civil, e que os funcionários cortaram os fios que fornecem energia à comunidade. As pessoas também explicam que não foram avisadas.

Cerca de 20 pessoas, grande maioria formada por mulheres e crianças, fecharam os dois sentidos na BR. As pessoas queimaram pneus e colocaram sofás para fechar a passagem. Policiais militares apareceram no local e "chutaram" todo o material colocado nas vias. 

Gritando "Quem vocês pensam que são"?, a polícia conseguiu desmobilizar os moradores, que esperaram os policiais irem embora e voltaram a fechar a via novamente. Moradores também se dirigiram para a frente da Solurb,e os caminhões estão impossibilitados de passarem. Dois pontos da BR estão fechados, o que permite a entrada na comunidade, e outro próximo à concessionária Solurb.

O protesto cresce a cada momento, ganhando adesão dos moradores. As famílias declaram que só irão liberar as vias quando um representante da Prefeitura comparecer ao local para dialogar.

*matéria editada às 10h48 para acréscimo de informações