sexta, 13 de junho de 2025

Busca

sexta, 13 de junho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

25/03/2022 12:30

Nova subestação de energia elétrica vai atender mais de 100 mil pessoas em Campo Grande

No total, a Energisa investiu cerca de R$ 56 milhões, ao longo de 15 meses de trabalho da construção da subestação

O grupo Energisa inaugurou, na manhã desta sexta-feira (25), a 11ª subestação de energia em Mato Grosso do Sul, que atenderá mais de 100 mil pessoas da região sul de Campo Grande, visando dar oportunidade de crescimento para os bairros atingidos.

A obra é conclusão de um projeto da empresa, planejado desde a chegada ao Estado. Assim, Capital passa a ter um subestação moderna, totalmente automatizada e com tecnologia de ponta.

Para o diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes, o início das operações da subestação trará qualidade e crescimento para a região. Dessa forma, indústrias, comércios e empreendimentos de moradias que chegarem nos bairros beneficiados, terão potencial de crescimento e de atendimento com bastante tranquilidade.

"A subestação tem potencial para atender 36 mil casas. Tem capacidade para atender uma cidade como Ponta Porã sozinha. Traz para a região a possibilidade de crescimento. A área tem potencial de verticalização urbana muito grande, então já deixamos a parte elétrica preparada para atender essa demanda", explicou.

Para entender melhor a importância e o funcionamento de uma subestação como essa, toda vez que é necessário utilizar um eletrodoméstico ligado à tomada, a energia fornecida chegará com mais qualidade, evitando, por exemplo, picos de energia que possam danificar os produtos.

No total, a concessionária de energia investiu cerca de R$ 56 milhões, ao longo de 15 meses de trabalho da construção da subestação.

 Para o prefeito Marquinhos Trad (PSD), que esteve presente no evento de inauguração, essa é mais uma oportunidade de Campo Grande estar à frente quanto ao desenvolvimento urbano.

Subestação foi inagurada na manhã desta sexta-feira

"Todas as vezes que você promove melhorias, principalmente atingindo [cerca de] 120 mil pessoas, atingindo casas com segurança e tranquilidade, isso é progresso", pontuou.

Além do prefeito, estiveram presentes no evento outras autoridades como o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Corrêa, e o secretário de Governo, Antônio Lacerda.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias