Em nota divulgada hoje (17), a Energisa informou que mobilizou equipes para normalizar o serviço após a tempestade que atingiu Mato Grosso do Sul na tarde desta terça-feira (16). A maioria das ocorrências envolveram objetos lançados à rede pelos fortes ventos e chuva intensa, como galhos e árvores.
Segundo a empresa, em Mato Grosso do Sul foram registradas aproximadamente 290 mil descargas elétricas, número que aumentou devido as chuvas no do estado.
A concessionária acionou seu plano de contingência, aumentando em cinco vezes o número de equipes no atendimento em campo. As solicitações diminuíram significativamente e restam demandas pontuais nos seguintes bairros: Pioneiros, Parque Do Lageado, Jardim Batistão, Vila Piratininga, Jardim Panamá, Alves Pereira e Vila Nova Campo Grande.
As equipes estão trabalhando de forma ininterrupta e planejada para garantir o restabelecimento da energia nas unidades consumidoras atingidas ainda na noite desta quarta-feira.
Segurança - Como a energia elétrica não produz cheiro e não é visível, a empresa alerta a população para não se aproximar de cabos ou postes com fiação elétrica caídos ao chão, pois podem representar riscos à segurança. Nestes casos, a orientação é entrar em contato com a empresa imediatamente pelo 0800 722 7272, pelos canais digitais de atendimento (Gisa pelo número 67 9980-0698 e app Energisa ON) ou site www.energisa.com.br e, isolar a área para que outras pessoas também não se aproximem.