TCE JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
terça, 28 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Campo Grande

Equipe de futebol americano da Capital faz seletiva para disputar competições nacionais

Seletiva será neste sábado (21), às 15 horas

21 maio 2022 - 07h36Por Elizeu Ribeiro

A equipe de futebol americano Campo Grande Cowboys vai selecionar, neste sábado (21), novos atletas para a disputa interestadual Flag Football e para o Campeonato Brasileiro da modalidade. A equipe será a representante de Mato Grosso do Sul nas competições.

Para o segundo semestre, o Cowboys viaja para Rondonópolis, MT, no primeiro final de semana de Julho para a disputa de um desafio interestadual, e no dia 09 de Julho recebe o Londrina Bristlebacks para a estréia no Brasileirão 2022 da Confederação Brasileira de Futebol Americano.

O objetivo da seletiva  é montar uma equipe mais competitiva e que possa representar bem o Estado nas competições a serem disputadas.

"Buscamos por talentos para serem desenvolvidos, ou seja, não é necessário saber jogar futebol americano. A prioridade é recrutar pessoas que já vivenciaram experiências com competições em outros esportes pois o futebol americano é um esporte muito físico, que exige boa preparação física e técnica", disse o presidente da Associação Cowboys de Futebol Americano.

Os treinos são duas vezes na semana, com acréscimo de mais um dia nas proximidades da competição. Os equipamentos são de responsabilidade de cada atleta. 

A seletiva é feita com alguns testes específicos, onde serão avaliadas as biomecânicas e aptidões de cada participante. Todos os biotipos são bem vindos, desde os menores e mais leves, até os maiores e mais pesados. O futebol americano tem espaço para todos.

A inscrição para a seletiva é gratuita, e pode ser feita no link que está no instagram da equipe, ou pessoalmente no local a neste sábado (21), às 14h30. A seletiva terá início às 15:00.