Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Campo Grande

Erosão no Nova Lima é problema constante e até ferro é inimigo dos motoristas

Dois ferros estão fincados no asfalto de terra e aumentam o risco de acidentes na região, tanto para motoristas e crianças

21 outubro 2021 - 16h20Por Vinicius Costa e Adriano Bueno

Uma erosão que perdura por muitos anos na rua Lourenço da Veiga, no bairro Nova Lima, é um tormento na vida dos motoristas e motociclistas em Campo Grande. As pedras colocadas para tentar amenizar a situação foram facilmente levadas pela chuvarada da última semana.

A reportagem esteve no local e notou haver dois ferros fincados no asfalto de terra e uma garrafa de cerveja é a forma que os moradores encontraram de evitar possíveis acidentes com os motoristas e até crianças.

Um ponto alertado pelos moradores é que a iluminação também prejudicava o local nas últimas semanas, mas ela foi consertada e trouxe um pouco de alívio para quem vivia na escuridão.

Morador, que se identificou como Valdo, afirmou que mora há 40 anos na região, mas que dificilmente acredita em uma melhora estrutural nas vias de acesso. 

"Estamos sofrendo nesses buracos, quando chove a erosão aumenta. Não adianta colocar entulho que a chuva leva mesmo".

Valdo explicou que está tentando vender a casa para procurar um lugar melhor de se conviver, mas não consegue pela desvalorização que a região sofre com os problemas estruturais nas vias.

O morador ressalta que diversos acidentes já aconteceram na região, principalmente por causa dos buracos que foram se abrindo ao longo dos anos. "É uma situação complicada".

A reportagem procurou a Prefeitura de Campo Grande e aguarda retorno.

 
Garrafa de cerveja sinaliza 'ferro assassino' no Nova Lima

Garrafa de cerveja sinaliza 'ferro assassino' no Nova Lima

Posted by TopMídia News on Thursday, October 21, 2021