O que era para ser um espaço para diversão e brincadeiras para as crianças, se tornou um enorme vazio, substituído por balanços quebrados, grades arrancadas e um buraco com água e barro. Tudo isso é visível no parquinho do Parque Ayrton Senna, em Campo Grande.
A moradora Tânia Moro, de 57 anos, se mostrou bastante indignada com a situação, principalmente por ela levar a neta, de 4 anos, e por vezes, seu sobrinho, para brincar, mas sempre tendo que arranjar outro espaço para eles poderem se divertir.
Nos vídeos encaminhados, ela mostra os balanços danificados, gangorras estragadas e um enorme buraco embaixo das madeiras, cheio de água.
Ela relata para a reportagem que o abandono do parquinho perdura por quase um ano e a prefeitura nunca se responsabilizou em colocar areia ou fazer algum tipo de melhoria. Sobre os buracos e o lamaçal, bastou chover para o cenário ficar mais triste.
"E toda vez que você, fica desse jeito, cheio de água", reclamou. Tânia ressalta não haver outros lugares para as crianças brincarem, pois as quadras de areia sempre estão cheias com os adultos.
Outro ponto reclamado pela moradora é a questão das grades de proteção existente nos parquinhos.
A reportagem procurou a Prefeitura de Campo Grande e aguarda retorno.