A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

19/08/2022 13:06

A+ A-

Escritórios de advocacia são denunciados por humilhar funcionários em Campo Grande

Anônimos resolveram falar sobre assédio moral e síndromes que afetam ex-funcionários

Escritórios de advocacia de Mato Grosso do Sul foram alvo de reclamações de ex-funcionários e estagiários no perfil  do Insta “EscritóriosExpostosMS”. As pessoas acusam locais de assédio moral, pressão 24h, advertências sem sentido, e humilhações.
    
“Trabalhei 4 anos no [...] e tive que sair por causa da pressão moral que eles fazem. Administrador ou estagiário fazendo o trabalho de advogado. O RH em cima 24h. Qualquer coisa, eles mandam e-mail, dão advertência”, diz um post.

Ainda segundo o exposed, a gestora do tal escritório bomba nas redes sociais com informações sobre “café com gestão”. “Mas, de gestão não tem nada, é pura lacração pra ganhar likes”.

Outra publicação diz que “se a mulher do dono te olhar e não for com a sua cara, se prepara que você vai passar um inferno na terra. Ela vai te perseguir e achar os motivos mais aleatórios para te dar advertência e te mandar embora.”

Um caso de discriminação foi relatado: “Eles acharam que tinha alguém fumando maconha no horário de almoço e, ao invés de conversar com equipe inteira, adivinha, conversaram com o único funcionário negro da equipe”.

Outra publicação diz que a estagiária saiu do local com problemas emocionais. “Saí este ano de lá, depois de me desgastar emocionalmente e ter depressão. Entrava às 6h da manhã e saia às 8h da noite quando muito cedo. Eles são cruéis demais, te comparam, te humilham, gritam com você e te chamam de burro pra pior”, diz outro post.

O que diz o escritório?

O escritório envolvido nas denúncias emitiu nota oficial sobre a situação. Confirma:

O escritório Mascarenhas Barbosa Advogados reitera e reafirma à sociedade campo-grandense seu absoluto compromisso com os princípios éticos e morais que norteiam o exercício da advocacia, primando pelo elevado nível do ambiente organizacional e o saudável relacionamento entre todos os sócios, associados, gestores e colaboradores que, juntos, contribuem para o bom desenvolvimento da missão e dos valores da banca.

Dessa forma, o escritório não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta que possa configurar assédio moral ou qualquer outro tipo de afronta aos princípios e valores que estabelece como fundamentais. E, assim, diante dos graves fatos divulgados em mídias sociais, informa e esclarece que já está adotando todas as providências cabíveis para o pleno esclarecimento das denúncias, inclusive com o afastamento de eventuais envolvidos para garantia da impessoalidade na apuração, de tudo fazendo e promovendo para a melhoria do ambiente organizacional e preservação dos valores e princípios que constituem a essência do escritório.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024