Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Campo Grande

Eucalipto de praça é cortado e vizinhança fica put@ da vida: 'sombra foi embora'

Moradores do Oscar Salazar querem saber se houve autorização para o corte

23 janeiro 2022 - 15h34Por Thiago de Souza

Quatro pés de eucalipto, que ficam na praça do bairro Oscar Salazar, foram cortados por alguns moradores, em Campo Grande. No entanto, a vizinhança reclama que era a única sombra da praça e questiona se o corte foi autorizado pelo poder público. 

A praça fica na rua Adilia Gomes de Araujo e é usada para crianças brincarem e adultos fazerem exercícios físicos. O corte foi feito por cerca de três pessoas, que seriam moradoras de casas em frente à praça, nesta segunda-feira (17). 

‘’Era o único lugar para caminhar na sombra’’, lamenta o denunciante, que preferiu não se identificar. 

Assim que a comunidade viu a poda, supostamente ilegal, acionou a Guarda Civil Metropolitana. Os agentes estiveram no local, mas não se sabe qual encaminhamento a ocorrência teve. 

‘’Será que pediram autorização? Será que levaram multa’’, questiona o denunciante em meio às dúvidas. 

O morador questiona também sobre quem vai recolher as árvores cortadas, se é a Prefeitura ou quem as cortou. Ele lembrou ainda que, em outra ocasião, um eucalipto foi cortado, sob a alegação que fora atingido por um raio e poderia cair em casas. 

‘’Mas agora, quatro de uma vez só, está muito estranho’’, observa o reclamante. Ele se diz um dos moradores mais antigos da região e pede que a prefeitura instale equipamentos de ginástica e outras melhorias na praça. 

Entramos em contato com a secretaria responsável pelo assunto e aguardamos resposta.