Moradores da travessa Doracy Cunha Ramos, localizada no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande, estão preocupados com algumas árvores de eucaliptos localizada em uma praça na rua, que estão começando a desabar sobre as residências.
Quem procurou a equipe do TopMídiaNews foi o Anderson, morador da região há 15 anos, que teve um prejuízo de aproximadamente R$ 6 mil após uma das árvores cair sobre o muro da casa dele.
Ele contou, ainda, que quando chega época de chuva, precisa retirar o veículo da garagem e estacionar em outro local, pois há o risco da queda e o prejuízo poderia ser muito maior.
"Na última chuva com vento, caiu sobre a rede elétrica e ficamos 48 horas sem luz. Já liguei na Semadur, já entrei em contato com o setor responsável, e até o momento nada foi feito. Faz praticamente dois anos que estamos nessa luta e creio eu que na próxima chuva com vento forte, duas árvores não vão resistir e vão cair", relatou.
Nossa equipe conversou, também, com o presidente do bairro, Lucas da Silva Umberto, que afirmou ter protocolado o pedido, inclusive apresentando o ofício, mas que está sem resposta desde o dia 6 de fevereiro de 2020.
Nossa equipe entrou em contato com a prefeitura, que respondeu que "a Semadur informa que após vistoria no local autorizou a remoção de três eucaliptos, localizados no canteiro central e ainda a remoção de uma mangueira localizada no mesmo canteiro na esquina com a Rua Eliza Augusta da Silva. O pedido já foi encaminhado a Sisep para acrescentar na programação de limpeza e manutenção do local".
Árvores com risco de queda preocupam moradores da Mata do JacintoÁrvores com risco de queda preocupam moradores da Mata do Jacinto
Posted by CGUrgente on Wednesday, July 27, 2022