Há mais de 6 meses sem iluminação pública em frente a um condomínio na Avenida Monte Castelo, no bairro de mesmo nome, em Campo Grande, moradores revoltados com o descaso e abandono já viram até motociclista morrer na região.
Cansada de pagar taxa de iluminação pública e viver na frente de um breu ao anoitecer, a moradora, que preferiu não se identificar, lamenta procurar ajuda da Energisa e prefeitura e não ter solução.
"Estamos com esse problema desde março, época em que um motociclista morreu na região atingido por um carro, exatamente por conta da falta de iluminação", conta.
Há 6 meses os moradores estão sem luz e os postes sequer têm braços para receber iluminação.
"Aqui perto tem uma braça recém inaugurada, lá tem luz, mas boa parte da avenida não tem, falta de segurança e respeito com os moradores", comenta.
Assim como ela, outros moradores e síndico procuraram ajuda para saber quem resolve o problema, mas a administração do prédio foi informada que a responsabilidade não era da prefeitura e sim da Energisa.
"Fomos informados que era um problema da própria construtora com a Energisa, mas disseram que eles viriam arrumar e até hoje o problema não foi solucionado", lamenta.
Vídeo foi feito pela moradora e mostra a situação. A reportagem entrou em contato com a Energisa sobre um prazo para a regularização da iluminação na região e aguarda retorno.