Com um alcance muito grande da reportagem produzida pelo TopMídiaNews, a família de Josivan Muniz Barbosa, de 31 anos, foi encontrada durante a quarta-feira (31) e deu início aos trâmites para resolver pendências e burocracias em relação ao possível translado do corpo da vítima.
Na quarta-feira (31), a reportagem publicou uma matéria informando sobre a necessidade do IML (Instituto Médico Legal) de Cuiabá, em Mato Grosso, em encontrar os familiares do campo-grandense.
A questão era por conta de sua morte. Josivan foi atingido com um tiro e deu entrada no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, no interior mato-grossense, no dia 14 de maio, mas não resistiu aos ferimentos provocados. A Polícia Civil tenta solucionar o caso.
Mas como não havia parentes na cidade, a SESP-MT (Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso) fez um apelo para tentar encontrar a família, que soube da notícia após do TopMídiaNews e entrou em contato. Porém, a dor e o choque da notícia vieram a tona com a informação da morte.
"Toda a família foi pega de surpresa. Levamos um choque com essa notícia, pois não sabíamos nada dele, pois ele não entrava em contato com minha tia há muito tempo", disse a prima Laura Kelly Oliveira.
A mulher ainda comenta que "estamos arrasados por ele ter sido morto, ainda não sabemos o motivo de tudo isso, mas que ele possa descansar em paz".
A prima também ressalta que familiares conseguiram entrar em contato com o Instituto Médico Legal de Cuiabá para dar prosseguimento aos trâmites necessários para, quem sabe, transladar o corpo de Josivan para Campo Grande.