Com previsão de passar mais um mês em Mato Grosso do Sul, a família da mochileira Jennifer Santos Pereira, de 19 anos, que sobreviveu a um acidente do dia 16 de novembro, na BR-060, entre Paraíso das Águas e o distrito de Bela Alvorada, continua precisando de ajuda.
A mãe, Angélica Santos Pereira agradece a ajuda que a família recebeu e destaca que recentemente conseguiu duas cadeiras de rodas.
“Graças a Deus recebemos essas duas cadeiras, que ajuda dentro de casa, na hora do banho dela e no transporte. Eu tinha que pedir ambulância para ela com cadeira, que fica mais caro. Dia 3 temos consulta com neurologista, depois temos consulta no meio do mês com ortopedista. Tudo indica que em março, vamos conseguir voltar para casa”, diz a mãe.
A mochileira sente dores diariamente e vai ficar com sequelas do acidente.
“Eu conversei com o médico, ele falou que é normal ela sentir fortes dores porque os ferros fazem o corpo doer, porque é um corpo estranho. Ela retirou pinos agora em janeiro, em fevereiro vai tirar mais alguns, mas o fixador ainda vai manter. Ela vai ficar com sequelas no pé, não pode correr, não pode fazer força e até pra firmar o pé não vai dar. Ele vai ficar mole”, conta a mãe.
A família continua precisando de ajuda para se manter na cidade.
“Eu agradeço a Deus pela ajuda de todos. Com a doação das cadeiras, eu consegui colocar uma tábua para ela ficar com a perna para cima. A família ajuda com doação de um pouco de cada um, diariamente precisamos comprar remédios, gases, fralda, agora a fralda ela só está usando na parte da noite graças a Deus. Consigo colocar ela no banheiro de dia com a cadeira de rodas. Compramos alimentos também, fico impressionada de como as coisas aqui são caras, meia dúzia de alimento dá um horror de caro”, diz a mãe.
Para ajudar a família ligue (53) 9.9902-8366.
53999028366 também é a chave pix para depósitos na conta da mãe da mochileira.
O acidente
O acidente que deixou a jovem com fraturas pelo corpo aconteceu no dia 16 de novembro. Ela era passageira de uma motocicleta Honda Titan, pilotada pelo namorado Tiago Scarcell Bohrer.
A motocicleta bateu contra uma BMW 1.200 cilindradas, pilotada por Clovis Zolet. Clovis tentou fazer uma ultrapassagem e bateu contra a moto do casal.
Os dois voaram e foram atingidos por uma carreta. Clovis morreu no local. Tiago ficou três dias internado e não resistiu aos ferimentos.
Ele e a namorada faziam um mochilão pelo Brasil desde o início de 2021. O casal finalizava a toda em Mato Grosso do Sul.