Amigos e familiares de Valmir Pereira Lima Junior, de 21 anos, atacado brutalmente por três cães da raça pitbull, realizam na noite desta quarta-feira (16) uma corrente de oração em frente à Santa Casa de Campo Grande. A ação está marcada para as 20h e busca unir fé e apoio espiritual pela recuperação do jovem.
"Convidamos você, amigo e irmão de lenço, para uma noite de adoração a Deus e intercessão pela vida do nosso querido pioneiro Valmir. Confiamos no poder do Senhor que cura e restaura", diz a mensagem publicada nas redes sociais pelo grupo de escoteiros da qual ele faz parte.
Valmir permanece internado em estado delicado após ter sido mutilado pelos animais no último sábado (13), no Bairro Jóquei Clube. Ele teve a orelha arrancada, a artéria do braço esquerdo rompida e sofreu diversas mordidas nas pernas e nádegas.
O ataque aconteceu enquanto o dono da casa e o filho estavam fora comprando refrigerante. O visitante que havia ficado no local tentou impedir que os pitbulls avançassem sobre um motoboy que entregava pizza, mas acabou sendo surpreendido pelos animais e agredido de forma violenta.
Vizinhos tentaram ajudar, mas acabaram atingindo ainda mais o rapaz ao jogar pedras. O ataque só cessou com a chegada de um dos filhos do tutor.
O tutor ressaltou que, apesar da agressividade dos cães, nunca havia ocorrido um incidente semelhante antes, mas que a irritação com as motos vinha crescendo há meses. Ele também relatou que acionou imediatamente o SAMU e o Corpo de Bombeiros, mas o socorro demorou mais de uma hora para chegar.
Valmir passou por cirurgia e está sendo acompanhada pela companheira e pelos tutores dos cães. A família e amigos estão fazendo uma campanha de doação de sangue para ajudar na recuperação do rapaz.










