Familiares de Roger de Almeida Barbosa, 33 anos, organizam um protesto a ser realizado às 17h30, na BR-163, em Campo Grande. O movimento pacífico será realizado em memória ao motociclista que morreu no fim da tarde desta segunda-feira (27), na região do Jardim Veraneio.
Pelas redes sociais os amigos e familiares destacaram que o movimento será realizado no Jardim Noroeste. Em protesto, pessoas próximas da vítima vão solicitar providências das autoridades para que o trecho seja sinalizado com semáforo.
Segundo apurado pelo TopMídiaNews, Roger tentou fazer uma conversão para acessar a via que leva à Chácara dos Poderes quando foi atingido por um caminhão e, na sequência, arremessado para o meio da pista, sendo atingido por um carro.
O acidente aconteceu na altura do quilômetro 484, próximo à Uniderp Agrárias. De acordo com as primeiras informações, Roger conduzia uma motocicleta e seguia pela rodovia, quando tentou fazer a conversão.
Nesse momento, um caminhão baú bateu na traseira da moto, lançando Roger para o meio da pista. Em seguida, um Volkswagen Virtus atingiu o motociclista.
Outro motociclista que trabalhava no mesmo local que Roger e também faria a conversão, presenciou o acidente. Equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da concessionária CCR Via mantiveram o local preservado até a chegada da perícia.
O delegado e o investigador da Polícia Civil acompanharam o trabalho pericial. Os motoristas do caminhão e do Volkswagen Virtus permaneceram no local e realizaram o teste do etilômetro, que deu negativo para consumo de álcool.
Roger sofreu múltiplas fraturas e ficou preso às ferragens do carro, não resistindo aos ferimentos e morrendo no local. Seus pertences foram entregues aos familiares que estavam presentes.