TJMS - PROTETIVAS ELETRONICAS - JULHO 2025

terça, 15 de julho de 2025

Busca

terça, 15 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

06/06/2022 07:00

Com apenas 3 anos, Pietro foi diagnosticado com leucemia e família pede ajuda para tratamento

Família era de Campo Grande e se mudou para Belém do Pará, onde descobriu a doença da criança

O pequeno Pietro Emanuel, de 3 anos, foi diagnosticado com leucemia e agora sem ter condições financeiras, a família pede ajuda para arcar com as despesas e garantir o tratamento do menino. 

Segundo a mãe da criança, Juliana Ramos, 21 anos, eles moravam em Campo Grande e se mudaram para Belém do Pará em 2020, porém, a família só veio descobrir a doença em janeiro deste ano. O tratamento de Pietro é feito pelo SUS (Sistema único de Saúde), mas mesmo assim eles contam com a ajuda das pessoas para dar continuidadade no processo, pois também há outros gastos que entram no orçamento, como leite, alimentação diferenciada, fraudas, frutas, medicamentos e gastos com trapnsporte para levá-lo até ao hospital.

A mãe do Pietro conta também, que sua mãe, trabalhava na Santa Casa de Campo Grande, largou o emprego e foi para Belém para ajudar a cuidar do neto. No entanto, Juliana e a mãe estão desempregadas e atualmente moram de favor na casa de um amigo da uma igreja onde frequentam. Além do Pietro, Juliana tem outro filho que mora com a sogra e também precisa de seus cuidados.

Juliana explica que praticamente não tem renda. Ela se cadastrou no programa do Governo Federal, o Auxílio Brasil, porém, segundo ela, há quatro meses não recebe nada e cada dia a situação se torna mais difícil e pedir ajuda das pessoas foi a alternativa que encontrou para ajudar no tratemento do filho.

Pietro tem reagido bem ao tratamento da quimeoterapia, porém, tem tido muitas ocorrências. "Na quarta-feira passada o Pietro fez a quimeoterapia, teve alta no dimingo e a noite ele teve febre e tivermos que correr com ele para o hospital. Chegando lá, ele passou por uma bateria de exames, tomou alguns antibióticos, depois disso recebeu alta e médica passou para ele tomar os mesmos antibiórticos em casa, no entanto, no hospital não tinha o medicamento e a família só conseguiu comprar, graças a ajuda do dinheiro ue veio através de doações.

 Diante da situação difícil em que a família tem passado, Juliana pede ajuda de qualquer valor que possa contribuir para o tratamento do Pietro.

Pix: (91) 98341-7822 (Juliana Almeida Ramos). Mais informações ligar no (91) 83417822 (Juliana)
 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias