Airton de Oliveira Morais, 28 anos, segue internado na Santa Casa, após cirurgia contra um câncer, em Campo Grande. A família está à espera da cura e também de doações para comer, além de fraldas para o bebê, de três meses, na Vila Fernanda.
O caso chegou ao TopMídiaNews, por meio do Clube de Mães da Vila Fernanda. Consta que Morais sofre de neurofibromatose, que lhe rende tumores, alguns benignos outros malignos.
A esposa de Airton, Anna Paula Martins Lopes, 36 anos, detalha que o marido passou por cirurgia há um ano, quando retirou três tumores. Porém, os nódulos voltaram e foi preciso mais operação. Para completar o drama, o homem sofre de paraplegia.
Lopes lamenta o fato do marido não receber nenhum benefício e a dificuldade é grande para pagar aluguel (em atraso) e sustentar o bebê. Sendo assim, restou a ela fazer um apelo por alimentos e fraldas. O casal não tem familiares próximos e a pouca ajuda que tem é de vizinhos.
Estado de saúde é grave. (Foto: Repórter Top)
Conforme boletim médico da Santa Casa, o paciente está na UTI, intubado e em estado grave.
Anna Paula conta que pode receber doadores na casa dela, mas somente na primeira parte da manhã ou à tarde. Das 10h30 ao meio-dia, ela fica no hospital.
A chave PIX para doações é 016.554.961.07. O telefone para informações é: (67) 8444-3705.