Excelente profissional, Maycon Ferreira Dias, de 29 anos, se destacava em sua profissão como mecânico de motos e recebia elogios de amigos nas redes sociais. O carisma e a competência ficarão na lembrança de quem o conheceu.
Em recente lembrança no Facebook, Maycon compartilhou o reconhecimento pelo seu trabalho.
"Como hoje em dia a maioria das pessoas só sabem criticar e falar mal do trabalho dos outros, hoje vim elogiar e agradecer o excelente trabalho do mecânico de motos, Maycon Dias que deixou minha moto zera de novo. Eficácia no profissionalismo que ajustou peças que nem estavam no orçamento. Obrigado", publicou um rapaz, indicando os serviços de Maycon.
"Não sei porque, mas é o melhor mecânico que conheço", respondeu à esposa dele.
Sabendo do grande profissional que Maycon era, um amigo comentou da empolgação do rapaz com o sucesso do próprio negócio. "Ele estava tão feliz que seu negócio estava dando certo, triste a imprudência", desabafou sobre a morte do colega.
Familiares também amargam a perda de Maycon Ferreira Dias, de 29 anos, e apontam a imprudência de outros motoristas enquanto dirigem no trânsito de Campo Grande.
Prima do rapaz morto também ficou impactada com a tragédia de ontem (24) e falou sobre a perda precoce de uma vida.
"Meus sentimentos a toda a família do meu primo, sua mãe, pai, esposa e filhos e sua irmã. Garoto lindo, jovem e trabalhador, não merecia essa imprudência", escreveu.
A irmã e outros parentes também trocaram a foto do perfil do Facebook pela imagem de luto e receberam apoio de muitas pessoas. "Sinto muito amiga, meus mais sinceros sentimentos, que Deus conforte o seu coração e de toda família", comentou uma amiga da irmã.
"Luto pela imprudência de alguns motoristas", escreveu outra parente do rapaz.
"Esse caminhoneiro vai ter que pagar tudo o que ele fez com minha moto e com a família destruída", diz um amigo do Maycon.
A esposa também trocou a foto da rede social onde ela aparece em uma montagem ao lado do marido em diferentes momentos. Ainda abalada, ela ficou com as lembranças e as três heranças que o marido deixou.
Muitas pessoas se solidarizaram com a dor da mulher e deixaram palavras de conforto. "Só Deus para nos confortar neste momento", disse uma mulher.
"Sei que não existem palavras que possam lhe trazer conforto nesse momento tão difícil, mas espero que você encontre forças para superar e seguir adiante. Estaremos sempre ao seu lado", reforçou outra amiga.
Acidente
Maycon morreu após se envolver em um grave acidente na Rua da Paz, no bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande.
Segundo apurado no local, o motociclista seguia pela Rua da Paz, quando foi atingido pelo caminhão, que segundo testemunhas, subia pela Avenida Ceará no sentido a Rua Mato Grosso, quando tentou fazer uma conversão para o lado esquerdo, no momento em que atingiu o condutor da moto.
O motorista do caminhão entrou em desespero ao ver o que havia acontecido. Ele desceu desesperado e foi pedir socorro para funcionários de uma loja de materiais de construção.
Ao chegar no estabelecimento, ele gritava desesperado: “eu matei um menino, eu acho que matei o menino”.
Mesmo em estado de choque, ele permaneceu no local até a chegada das autoridades competentes. Minutos depois, ele saiu em uma caminhonete da Polícia Militar e deve ser indiciado por homicídio culposo.
Segundo informações policiais, por permanecer no local e prestar toda a assistência, ele não deve ficar preso.
* Matéria editada às 15h25 de 26/1 a pedido de uma das pessoas citadas