Para quem está considerando adotar um animalzinho, acontece no próximo sábado (27) uma feira de adoção no Comper Itanhangá, em Campo Grande. Entre cães e gatos, adultos e filhotes, ao todo 60 animais estão a espera de um novo lar.
Segundo o organizador do evento e membro do Grupo de Apoio ao Animais Resgatados, Bruno Nóbrega, no dia da feira também será realizada microchipagem, vacinação antirrábica.
"Esses animais vão receber todo o apoio, atendimento clinico veterinário e vermifugação. Além disso, todos os animais com idade adequada já foram castrados e os que ainda não realizaram o procedimento, terão castração garantida", afirma.
Bruno destaca que a maioria dos animais da feira foram abandonados em vias públicas, ou retirados de tutores que praticavam maus-tratos, portanto, é de extrema importância a adoção responsável.
“Eles carecem de muito carinho, então, até mesmo antes de adotar, a gente bate um papo com a pessoa, vê se o estilo de vida casa com o estilo de vida do animalzinho, porque se a pessoa trabalha o dia inteiro e não tem tempo de dar uma atenção, cuidado necessário para esse pet, a gente já não indica estar adotando”.
Ele ainda reforça que a população precisa se conscientizar no momento de “compra” de animais, optando sempre pela adoção. “Lembrando que é preciso estar com a carteira de identidade e com comprovante de residência. Então, até para quem quer comprar futuramente, tenha essa consciência de estar adotando, de desafogar as ONGs, é muito importante arrumar um lar responsável para os pets”.