Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Campo Grande

Festa do Arraial de Santo Antonio acontece no próximo fim de semana

08 junho 2016 - 17h33Por Da redação com PMCG

A Prefeitura de Campo Grande realiza entre os dias 10 a 13 de junho, na Praça do Papa, a 14ª Edição do Arraial de Santo Antônio. A festa junina, de caráter religioso e solidário, marca as comemorações em homenagem a Santo Antonio, padroeiro de Campo Grande.

A festa contará com a participação de 61 entidades religiosas e assistenciais com atuação em diferentes áreas. Cada barraca será responsável pelo seu faturamento e a destinação da receita será da entidade participante. 


A representante da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Helena Francisca de Menezes Rondon, sente-se realizada da instituição participar todos os anos. “A festa é excelente para entidades. Vamos vender comidas e bebidas e os recursos serão revertidos para o Clube de Mães, da nossa associação”, explica.

Organizado pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura), responsável pela estrutura e agenda de shows, em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS), Segov (Secretaria Municipal de Governo), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Segurança Pública, Instituto Mirim, o Arraial é considerado uma das principais festas populares da cidade.

Além de marcar as comemorações em homenagem ao padroeiro de Campo Grande, o evento é uma festa solidária, possibilitando que os visitantes ajudem, financeiramente, as entidades participantes ao adquirirem os produtos que elas comercializam nos quatro dias de festa.

Em reunião realizada essa semana, a titular da SAS, Marcela Rodrigues Carneiro, informou que todas que se inscreveram irão participar, dentro dos critérios estabelecidos pelo edital. “O prefeito Alcides Bernal concedeu a participação de todas as entidades. Nos organizamos e nos esforçamos para que vocês fizessem parte. Quero dizer que é uma honra tê-los como parceiros, pois se trata de uma festa tradicional, muito bonita. Nós enquanto poder executivo, estamos aqui para ajudar. Vamos nos empenhar para oferecer uma festa bonita à população”, ressalta.


Para Clarice Benites, diretora do Departamento de Cultura da Fundac, o diferencial desta edição em relação às anteriores foi o lançamento de edital, pois deu oportunidade para entidades que nunca haviam participado concorrer. “Para nós, é gratificante realizar o Arraial de Santo Antonio, pois damos chances de entidades que atendem população, idosos, pessoas com deficiência, entre outros. Além de ser uma festa tradicional, Dia de Santo Antonio, padroeiro da nossa Capital, onde a família participa”, destaca Clarice.

A festividade, ainda contará com diversas atrações como apresentação da tradicional dança de quadrilha, brincadeiras no parque de diversões, comidas típicas e apresentações musicais, dando oportunidade aos artistas locais.

Serviço
Evento: 14ª Festa do Arraial de Santo Antonio
Local: Praça do Papa
Endereço: avenida Crisântemos, 457, na Vila sobrinho