A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 2 anos

A+ A-

Filha tem que escolher entre comprar fraldas ou alimentos para mãe (vídeo)

Idosa de 80 anos é acamada teve benefício do INSS cortado; única filha precisa de doações e recursos para pagar água e luz

Marina Francisca de Jesus, 47 anos, é manicure e cuida da mãe Vitória Francisca de Jesus, de 80 anos, sem nenhuma renda fixa. As duas moram no bairro Marcos Roberto, em Campo Grande, e estão passando por sérias dificuldades porque o INSS cortou o benefício do LOAS da idosa há cinco meses.

A idosa sofre de Alzheimer e é acamada, por isso Marina não está conseguindo sair de casa para “fazer unhas” e ganhar seu dinheiro. Só ela é quem cuida da mãe. 

Marina disse que tem que escolher entre comprar fraldas e alimentos para a mãe, já que o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) cortou o beneficio do LOAS (Lei Orgânica de Assistência Social) da idosa desde dezembro. Ela já foi ao local e não teve resposta sobre a previsão do retorno do pagamento. 

“Eu não posso sair para trabalhar porque ela é acamada. E eu não posso deixar. Cortaram o LOAS dela e a gente precisa de uma resposta do INSS. Só eu e ela, eu recebi uma ajuda no começo, fiz uma rifa, mas já está acabando tudo.”

A conta de água e de luz está atrasada e Marina não tem dinheiro. Ela afirma ainda que gasta em torno de R$ 200 por mês porque a fralda geriátrica é mais cara.

“Eu dependo de comprar as coisas para ela. Eu sempre dou preferência para comprar alimento e as fraldas dela. Nós conseguimos algumas doações, um amigo doou uma cadeira de rodas e uma cadeira de banho, e mantimentos, mas como disse, está acabando.”

Toda a ajuda é bem-vinda. Os doadores podem ir diretamente à casa de Marina ou agendar via WhatsApp.

Rua do Himalaia, 362, Marcos Roberto.

67 99128-7463

O que diz o INSS?

O caso foi encaminhado a assessoria de comunicação do INSS e assim que houver retorno será inserido no texto. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024