PREF DE RIBAS - JULHO 2025

segunda, 14 de julho de 2025

Busca

segunda, 14 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

23/11/2022 10:12

Idosa com risco altíssimo de infecção é abandonada em lençóis sujos na Santa Casa

Filho ficou indignado com a situação e expôs diversos problemas no atendimento da mãe

Após encontrar a mãe em condições precárias durante acompanhamento da paciente na Santa Casa de Campo Grande, um depilador ficou revoltado e expôs as más condições de atendimento no hospital. Ele encontrou a cama da mãe com os lençóis sujos de urina.

Em sua rede social, Ricardo Toledo compartilhou, ontem (22), imagens do lençol sujo de urina e escreveu. "Cheguei na Santa Casa de Campo Grande pra ficar de acompanhante com a minha mãe e olhem o descaso dos técnicos e enfermeiros daqui, minha mãe e outra paciente com a cama encharcada de urina desde o final da tarde", relatou ele.

O rapaz informou que não havia lençóis, porém destacou o descaso dos funcionários, que não se preocuparam em retirar os lençóis molhados.

Segundo o filho, para piorar a situação, a mãe passou por uma cirurgia, mas tinha apenas um curativo no corte.

"Minha mãe, uma senhora de 67 anos, teve o pé amputado por causa de uma bactéria gasosa, que poderia levá-la a óbito, está com o corte aberto com um apenas um curativo, tomando medicação fortíssimas para combater essa bactéria, esperando vaga pra fazer uma angioplastia coronária e se encontra num hospital nessas condições", lamenta.

"É horrível ver a sua mãe, a pessoa que você mais ama, numa situação dessas. Uma vergonha", continua.

Antes dessa cena, Ricardo já tinha relatado, na mesma rede social, os problemas que estava enfrentando com a saúde da mãe na Santa Casa.

No Facebook, ele publicou: "Estou com minha mãe a mais de uma semana, correndo pra cima e pra baixo com ela, a mesma sofreu uma lesão no pé e, por conta da circulação e da diabete, infeccionou muito, vindo adquirir uma infecção gasosa podendo vir a óbito, essa foi a informação que tive no hospital regional", contou sobre a trajetória com a mãe até ali.

O rapaz recorda que já tinha levado a idosa em várias UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e o pé dela só piorando. "Resolveram encaminhar minha mãe para o Hospital Regional, que lá, devido à infecção, foi preciso amputar o pé da minha mãe, tudo por causa de negligência. O médico do hospital disse que a mesma precisava ser transferida para Santa Casa para fazer um procedimento chamado angioplastia para desobstruir a veia", continua.

Na Santa Casa, segundo o filho, a senhora foi colocada em área verde, onde ficam todos os pacientes com várias patologias. "Não se sabe qual horário o médico vascular irá passar para ver minha mãe. A perna dela está aberta, sem pontos, arriscando adquirir novamente outra infecção por que a infecção adquirida ainda está no organismo dela. Conversei com a enfermeira, com a assistente social, com o médico e nada foi resolvido", detalhou.

A revolta do filho é que o hospital também não passou uma medicação para dor, ela ainda está usando antibióticos e até seu desabafo nada tinha sido feito. "A minha preocupação está sendo essa infecção que ainda está no organismo dela", conta o filho preocupado.

A reportagem entrou em contato com a Santa Casa para entender o caso da paciente. Em nota, o hospital informou que a paciente em questão foi admitida dia 21 de outubro, encaminhada do HRMS, com amputação do membro inferior direito há 6 dias devido à gangrena pós-trauma no tornozelo. Paciente veio encaminhada devido à necessidade de revascularização.  

"Assim que a equipe da Enfermagem foi acionada, foi feito todo o possível para que a troca do enxoval fosse feita quanto antes. E realizado todo o acolhimento ao filho da paciente explicando que devido à alta demanda de pacientes, a Instituição está com baixo estoque de enxovais, e por conta dessa situação não é possível atender de prontidão todas as solicitações, pois se faz necessário o processo de higienização e desinfecção dos mesmos. Informamos que o hospital se encontra com baixo estoque de enxovais, porém já foi realizada a compra de 5.000 lençóis, equivalente a três trocas completas, e ainda temos a previsão para semana que vem, o recebimento de pelo menos 2.000 unidades, que equivale a mais que uma troca completa".

E em relação à limpeza do banheiro, a Santa Casa ainda informou que é realizada diariamente a higienização em todos os andares, mas acionaram os fiscais do setor para verificar a reclamação.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias