Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Campo Grande

Fiscalização do Procon flagra de queijos a ração canina vencidos em supermercado

Mais de 120 itens sem condições de consumo estavam expostos no estabelecimento

03 setembro 2019 - 15h34Por Da redação/Procon

Um supermercado localizado na região do bairro Nova Lima foi flagrado pela equipe de fiscalização do Procon expondo para venda 120 itens sem condições de consumo por estarem com prazo de validade expirado, não conterem informações essenciais ou terem embalagens violadas ou rompidas.

Foram encontrados pelas fiscais do Procon Estadual, entre os produtos com validade expirada, 35 unidades de queijo (cheddar, prato, mozzarella), 11 de paio defumado, 19 garrafas de água mineral, 8 yakissoba, linguiça calabresa,  requeijão cremoso, geleia, pães diversos e ração canina.

Toda a mercadoria foi inutilizada e descartada na presença da fiscalização de forma a não terem condições de voltarem às prateleiras. Também impróprios ao consumo, por não conterem informações essenciais, estavam expostos milho em conserva (19 unidades), cerveja e ração canina.

Entre as embalagens violadas haviam exemplares de geleia, pão francês e suco de limão. Por ocasião da autuação do supermercado, que faz parte de uma rede local, a equipe do Procon liberou várias informações a respeito da legislação vigente com objetivo do empreendimento não voltar a cometer infrações e deu prazo aos responsáveis para defesa.