Durante uma abordagem policial, um homem de 35 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo no Jardim Aero Rancho. Ele informou aos policiais que estava sendo ameaçado por envolvidos no desaparecimento do irmão.
Conforme o boletim de ocorrência, durante policiamento ostensivo na Avenida Hunter Hans, a equipe Rotac, integrante da Operação Hórus abordou um veículo Corolla, onde o condutor já desceu informando os policiais sobre um revólver dentro do carro.
Para a polícia o homem disse que estava carregando uma arma CANIK, TP9 SUB ELITE, 9mm, que estava sob o assoalho do veículo com minuções CBC intactas.
Questionado sobre o uso da arma, o homem revelou estar sofrendo ameaças vindas de pessoas envolvidas com o desaparecimento de seu irmão e deste então passou a andar com o revólver no veículo para sua defesa.
A pistola estava com a numeração raspada, o autor foi conduzido a Depac Cepol e entregue sem lesões corporais, com a arma.