Nas primeiras horas da tarde desta terça-feira (12), a rápida garoa e até pancadas de chuvas isoladas em alguns bairros de Campo Grande reforçam o prognóstico feito pela meteorologia, que é a chegada de uma frente fria capaz de colocar as mínimas em até 15°C na capital sul-mato-grossense até sexta-feira (15).
A sensação térmica deve ficar abaixo desse número, ainda mais sabendo que a tendência é que a frente fria atue com mais evidência nos períodos matutinos e noturnos. No período vespertino, a expectativa que o sol 'amenize' um pouco desse frio.
No início da tarde, o tempo virou completamente e muitas nuvens carregadas são vistas pelo céu de Campo Grande.
A instabilidade já faz parte do processo de chegada da frente fria e a cidade, assim como todo o estado de Mato Grosso do Sul, enfrentam um alerta de tempestade para as próximas horas.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois comunicados que dividem o grau de severidade dessas chuvas: perigo potencial e perigo, onde Campo Grande fica no meio termo, podendo receber os dois níveis de temporais.
Porém, o frio deve ser mais intenso na região sul do estado. Como o TopMídiaNews mostrou na última sexta-feira (8), a expectativa é que a frente fria provoque queda brusca nas temperaturas e as mínimas fiquem em torno dos 11°C em cidades como Amambai, Ponta Porã e Naviraí.
Dourados também deve enfrentar uma boa parcela desse frio, porque o fenômeno deve passar por quase todo o estado. Apenas as regiões norte e pantaneira não devem enfrentar tanto frio como é esperado as demais localidades.
O friozinho deve permanecer por mais alguns dias, mas com as temperaturas oscilando no período matutino e noturno, já que é o momento em que as temperaturas mais ficam abaixo que o normal. Durante as tardes, possivelmente o sol aparecerá sem muitas nuvens, tirando aquele ar gelado.
As temperaturas só voltam a subir apenas na outra semana, já nas proximidades do outro final de semana, que engloba o feriado de Tiradentes, comemorado no dia 21 de abril.