Um funcionário de uma loja de vinhos foi indiciado pela Polícia Civil após furtar várias bebidas e vendê-las a preço baixo do que elas realmente valiam nesta quarta-feira (12), em Campo Grande.
Conforme a polícia, a DERF (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos) passou a investigar a subtração de garrafas de vinhos de valores altos por meio de vendas fraudulentas.
Na investigação, foi constatado que o funcionário comercializava de forma fraudulenta, sem o conhecimento dos compradores, garrafas de vinhos importados de vinícolas renomadas utilizando a própria estrutura da loja.
Porém, ele oferecia aos clientes como forma de pagamento, a chave do PIX ou links de cartão de crédito de titularidades e contas que não eram da loja.
Durante as investigações, foi verificado que o suspeito oferecia descontos de até 20% em garrafas com preços de R$ 350 e R$ 2 mil. Estima-se que a fraude ocorreu de forma continuada por pelo menos um ano.
Após o resultado das investigações, o suspeito foi interrogado na DERF, e confessou a prática dos crimes dizendo estar arrependido e endividado, alegando ser viciado em jogos de azar pela internet.
Ele foi indiciado pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança e mediante fraude na forma continuada, com pena prevista de 2 a 8 anos de reclusão.