Valdecyr Figueiredo Soares,51 anos, está em coma induzido, na Santa Casa de Campo Grande. Ele se queimou durante explosão de gás, em uma casa de bolos, na avenida Guaicurus, na tarde de 16 de fevereiro.
Segundo a assessoria da Santa Casa, o homem, que é funcionário de um restaurante, ao lado da casa de bolos, permanece na UTI, em estado grave e sedado. A equipe médica segue com tratamento contra as queimaduras que ele sofreu no corpo.
Mais vítima
Joana Flavia Rocha de Arruda, 39 anos, funcionária da loja de bolos, segue sedada na UTI, intubada e estável no momento, diz a nota, emitida na tarde desta segunda-feira. Ela não teve alterações no quadro clínico.
Explosão
Joana trabalhava na confeitaria, quando percebeu um vazamento de gás, na tarde de 16 de fevereiro. Ela chamou Valdecyr, que tinha acabado de colocar o lixo na rua, para ver a situação. Segundos depois, ocorreu a explosão.
Os dois tiveram ferimentos graves. Joana foi levada pelo Samu até a Santa Casa. Já Soares, foi levado por testemunhas para uma unidade de saúde e depois transferido para o hospital.
O Corpo de Bombeiros informou, no dia do acidente, que ainda não se sabia o que gerou a explosão, que pode ter sido um interruptor que foi ligado ou mesmo a chama dos fornos.
O forro do local caiu por inteiro na entrada do comércio, além de outros danos internos.